Aconteceu nesta quinta-feira o aguardado reencontro entre Renan Dal Zotto e a Seleção Brasileira masculina. No Ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo, o técnico esteve presente na reapresentação após a conquista da Liga das Nações, em Rimini, na Itália, no último fim de semana.
Renan foi recebido por uma salva de palmas de jogadores e comissão técnica. Com um sorriso no rosto, ele era o sinônimo da felicidade.
Ele estava afastado da Seleção Brasileira desde o dia 13 de abril, quanto teve a covid diagnosticada. Renan havia iniciado os treinamentos dias antes, em Saquarema, com um grupo pequeno de atletas. No dia 16, ele foi internado no Rio de Janeiro, após a piora de um quadro de pneumonia. A alta médica aconteceu apenas no dia 21 de maio, após três períodos diferentes de intubação e uma cirurgia vascular. Neste período de ausência de Renan, o Brasil foi dirigido pelo assistente Carlos Schwanke, que estava ao seu lado na reapresentação.
O grupo brasileiro treinará em São Paulo com os 12 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, além do ponteiro Vaccari e do central Flávio. Os trabalhos acontecerão em Saquarema, antes da viagem para o Japão.