X

Renan e Bruninho reclamam do contra-ataque brasileiro

Confira a análise do técnico Renan Dal Zotto e do levantador Bruninho após a derrota brasileira para a Polônia
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira masculina foi superada pela Polônia nas quartas de final da Liga das Nações, nesta quinta-feira (20/7), perdendo por 3 a 0. Para o técnico Renan Dal Zotto e o levantador Bruninho, a baixa eficiência no contra-ataque pesou para o resultado diante dos donos da casa.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil, decidido nos detalhes. Mérito deles que deixaram a gente sob pressão com o saque. Tivemos um aproveitamento de contra-ataque baixo. Precisamos ter paciência, rever o jogo e continuar o processo. Temos compromissos importantes até o fim do ano e queria agradecer a esses jogadores que deixaram o máximo dentro de quadra – disse Renan.

– Perdemos várias oportunidades de contra-ataque no primeiro set, mas jogamos de igual para igual. Sabíamos da dificuldade, mas o time foi guerreiro. Na bola do primeiro set, o Alan disse que não pegou nele, e ali a coisa talvez tenha desandado um pouco. Mas o time voltou para o jogo e conseguiu jogar de igual para igual no segundo set e no terceiro até certo ponto. Eles foram muito eficientes no saque, deixando a gente em dificuldade. Até o Pré-Olímpico teremos bastante tempo de trabalho – emendou Bruninho.

O resultado deixa o Brasil com a sexta posição na VNL de 2023. O próximo desafio da equipe é o Sul-Americano, de 26 a 30 de agosto, em Recife.

Tags: BruninhoRenan Dal Zotto

Últimas notícias