O técnico brasileiro Renal Dal Zotto fez questão de elogiar o nível técnico da partida com a Argentina e o desempenho do adversário. Sob o comando de Marcelo Mendez, técnico do Sada/Cruzeiro, os hermanos impuseram muitas dificuldades ao grupo do Brasil no clássico continental.
– Foi uma partida muito equilibrada e qualquer uma das duas equipes poderia sair com a vitória. Sabíamos que iriamos encontrar muitas dificuldades e por dois motivos. Primeiro porque a seleção da Argentina é muito forte e seguramente entre as melhores 10 do mundo. E segundo porque o Marcelo conhece muito bem todos os atletas brasileiros, então, sabíamos que nosso time estaria muito bem marcado – destacou Renan.
Já Mendez gostou do que viu do lado argentino neste primeiro clássico sob seu comando.
– Quero parabenizar o Brasil pela vitória. O Brasil nos dá motivação. Creio que o jogo de hoje foi o melhor que fizemos durante a etapa de Tóquio. Estou feliz por termos sido capazes de lutar como um time – comentou.
O treinador da seleção brasileira ainda agradeceu aos jogadores do seu elenco.
– Gostaria de registrar os parabéns a cada atleta do nosso time. Todos souberam se superar diante das dificuldades que enfrentamos ao longo do jogo e em momento algum deixaram essa dificuldade atrapalhar. Jogaram o tempo todo buscando a vitória e isso foi muito bom – afirmou Renan.
A performance no Japão deixou a Argentina em situação mais difícil na VNL. Agora são duas vitórias e quatro derrotas, ocupando a oitava colocação e correndo o risco de terminar o dia ainda mais abaixo.