A Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu neste domingo seu adversário das quartas de final dos Jogos Olímpicos. Em sorteio realizado na Ariake Arena, em Tóquio, ao término da fase de classificação, ficou definido, que o Japão será o adversário na primeira partida eliminatória desta trajetória olímpica. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto terá na madrugada da próxima terça-feira, à 1h, este primeiro duelo decisivo.
O vencedor duelará na semifinal com o ganhador do confronto entre Rússia x Canadá.
O Brasil chega com quatro vitórias, sobre Tunísia, Argentina, Estados Unidos e França, e uma derrota, justamente para os russos, na fase de grupos. Os japoneses ganharam três jogos: Venezuela, Irã e Canadá. Perderam para Itália e Polônia. O comandante da Seleção Brasileira faz questão de destacar a qualidade dos adversários.
– O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos – disse Renan.
O técnico tem pouco tempo para deixar o time pronto para este duelo e, na madrugada desta segunda-feira no Japão, já estava em função do adversário.
– Temos que estar muito bem preparados porque quartas de final sempre é uma fase difícil, jogo único e em torno disso tem uma tensão muito grande. Vamos estudar muito e treinar em função da equipe japonesa – afirmou.