Cerca de 26 quilos mais magro, após sofrer as complicações do covid-19, nos meses de abri e maio, o técnico Renan Dal Zotto, 60 anos, falou, pela primeira vez, sobre a sua recuperação, em casa, e agradeceu o carinho de todos.
“Olá, pessoal, tudo bem, estou passando aqui primeiramente para agradecer a corrente de fé, de orações, que muitos amigos, torcedores que gostam de voleibol fizeram durante a minha recuperação. Eu hoje continuo acompanhando os trabalhos diários da nossa Seleção Brasileira lá na VNL, participando das preleções, falando diariamente com a comissão técnica e continuo fazendo a minha recuperação fisioterápica aqui também. Em breve, em poucos dias, estarei de volta às quadras e, claro, já com a cabeça em Tóquio também”, disse o comandante da Seleção Masculina, em vídeo divulgado nesta quarta-feira (02.06), pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Renan está participando das preleções com o grupo antes dos jogos da Liga das Nações. Na competição, que acontece em Rimini, na Itália, ele foi substituído pelo assistente técnico Carlos Schwanke.
A Seleção Masculina lidera a VNL, com três vitórias em três jogos – sobre Argentina, Estados Unidos e Canadá – e volta à quadra nesta quinta-feira, às 10h (horário de Brasília) para enfrentar a também Invicta França – vice-líder com 8 pontos -, na abertura da segunda rodada da fase classificatória. Dos 16 times participantes, ao final das 15 rodadas, os quatro primeiros se classificam para as semifinais. Confira aqui a programação de transmissão do SporTV para esta semana da Liga das Nações.