A Seleção Brasileira masculina foi superada no primeiro jogo da temporada 2022, na noite desta quinta-feira (2/6), pelo Japão em sets diretos, no ginásio do Sesi em Taguatinga (DF). O técnico Renan Dal Zotto gostou da dedicação do time.
– Consegui observar muitas coisas e o fator positivo é que ninguém desistiu da partida em momento algum. Precisamos melhorar como um todo, como um time, mas isso faz parte do trabalho que fazemos no dia a dia. O volume de jogo do Japão sempre foi muito grande, e para início de temporada isso é um grande desafio. Ainda mais por não termos o entrosamento ideal. Vamos trabalhar mais e domingo é uma outra história – disse Renan.
O oposto Alan, que começou na reserva, foi o maior pontuador brasileiro com 13 acertos.
Brasil e Japão voltarão a se enfrentar no mesmo local neste domingo (5/6), às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv 2. Renan já deverá ter à disposição o ponta Lucarelli e o central Lucão. O também Leal não estará em quadra, enquanto o levantador Bruninho, se recuperando de uma luxação em um dedo da mão, é dúvida.
Homenagem
Para marcar os 30 anos da conquista da primeira medalha de ouro do vôlei brasileiro, a Confederação Brasileira de Voleibol preparou uma homenagem durante o segundo amistoso entre Brasil x Japão, preparatório para a Liga das Nações. Os uniformes dos jogadores da Seleção atual terão nomes e números dos craques de 1992, que a convite da CBV estarão no ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), acompanhando a partida.