Foi confirmada, nesta sexta-feira (25/8), a lista de inscritos do Brasil para o Campeonato Sul-Americano masculino, a ser disputado a partir deste sábado, no Recife (PE). Darlan, a novidade entre os atletas que viajaram, ficou fora da lista final de Renan Dal Zotto.
A Seleção Brasileira disputará o Sula com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os ponteiros Adriano, Honorato, Leal e Lucarelli; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Thales. A estreia será neste sábado, às 20h30, contra o Peru.
Na comissão técnica de Renan, o Brasil também uma baixa. Por questões pessoais, o auxiliar Carlos Schwanke, que dirigiu a Seleção B na Copa Pan-Americana, pediu dispensa e não está com a delegação. Quem acompanha o time pela primeira vez é André Heller.
Renan vê a possibilidade de atuar em casa como uma prévia para o Pré-Olímpico, que acontecerá no Rio de Janeiro.
– É uma oportunidade maravilhosa para todos os atletas, comissão técnica, já se adaptar a esse clima de jogar em casa, pensando também no Pré-Olímpico no Rio de Janeiro. Vai dar uma noção muito boa para eles do que é jogar aqui no Brasil, principalmente para esses atletas que estão tendo a oportunidade de jogar o primeiro torneio oficial no país. A torcida pode ter um papel importante no decorrer do jogo. As situações que você enfrenta jogando com a casa cheia têm duas possibilidades que é desfrutar como uma coisa positiva ou pode gerar uma pressão enorme. Nesse sentido, o trabalho do André Heller com os jogadores pode ajudar muito a ser algo positivo. Isso depende muito da postura do time, da entrega do time. É recíproco: o time tem que contagiar a torcida para a torcida contagiar o time – destacou o técnico Renan Dal Zotto.