Empurrado pelo ginásio Maracanãzinho mais uma vez lotado, o Brasil sofreu para vencer a terceira partida no Pré-Olímpico masculino. Na noite desta quarta-feira (4/10), o time de Renan Dal Zotto derrotou a Ucrânia por 3 sets a 2 (36-38, 25-20, 21-25, 25-18 e 15-11) e segue vivo na disputa por uma vaga em Paris 2024.
Para o treinador brasileiro, a Seleção mostrou evolução e teve uma grande atuação diante dos ucranianos:
– Hoje fizemos um grande jogo. Já tínhamos visto a Ucrânia fazer um grande Mundial no ano passado. A gente sabia da dificuldade, mas o time foi extremamente resiliente. Hoje de manhã conversamos muito sobre a postura do time, como iríamos nos comportar ponto a ponto, porque só a vitória interessava. Saímos atrás no placar, não foi fácil. E esse nível de concentração, de mentalidade vencedora, foi fundamental. Jogadores que estavam no banco entraram, deram sua contribuição. Os jogadores mais experientes foram brilhantes, como Lucão, Bruninho, Lucarelli e Thales. O Flávio fez uma grande partida. A entrada do Darlan foi fundamental, e o Alan apoiou ele o tempo todo. Foi muito bacana porque vemos o time crescendo, acreditando e cada vez mais unido – disse Renan, em conteúdo distribuído pela CBV.
O Grupo A tem a Alemanha na liderança, com quatro triunfos, seguida por Cuba, Itália e Brasil, que têm três vitórias cada. A Seleção Brasileira volta a jogar na sexta-feira (6/10), às 10h, quando enfrenta o time cubano, com transmissão do Sportv2 e Web Vôlei, sem imagens.