Técnico da Seleção masculina, Renan Dal Zotto esteve em Guarulhos e viu de perto a grande atuação do oposto Franco diante de Blumenau
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, esteve na noite de domingo no Ginásio da Ponte Grande, onde acompanhou de perto a batalha entre Vedacit Guarulhos e Apan/Eleva/Blumenau pelas quartas de final da Superliga 1XBET. E saiu mais do que satisfeito com uma atuação individual em particular.
O oposto Franco foi, mais uma vez, o maior pontuador do time paulista e ainda levou o Troféu VivaVôlei. Foram 26 pontos, de acordo com as estatísticas da CBV, 25 deles no ataque, com 54% de aproveitamento. Ele é o maior pontuador da Superliga com 438 pontos, com uma média de 5,62 acertos por set, a melhor da competição. Ciente da importância dele para o projeto, o Vedacit Guarulhos já acertou a renovação por mais uma temporada.
Perto da primeira convocação para a Liga das Nações (VNL), Renan rasgou elogios ao camisa 4 do Vedacit Guarulhos.
– Já há alguns anos ele vem jogando bem, vive hoje um bom momento. A gente sabe que no esporte alguns garotos amadurecem antes ou depois. O Franco está na plenitude da sua carreira. Estamos muito atentos. Faz uma competição de encher os olhos. Nos momentos mais difíceis, ele assumiu o que se espera de um grande oposto – comentou Renan Dal Zotto ao Sportv.
O técnico admitiu que atletas que estavam em quadra neste domingo estarão em sua lista de convocados. Pelo lado de Guarulhos, o líbero Rogerinho e o ponteiro João Franck podem ganhar oportunidades na Seleção.
– Teremos sim jogadores que estiveram neste domingo em quadra na primeira convocação.
Renan ainda saiu do ginásio satisfeito com as quase 3 horas de espetáculo na vitória do Vedacit Guarulhos sobre a Apan/Eleva/Blumenau no tie-break:
– Um grande jogo. Qualquer um que tivesse ganho teria sido justo. Foi bom ter vindo para ver como os jogadores se comportam num momento como esse.
Nesta segunda-feira, Renan deverá estar na Vila Leopoldina, em São Paulo, para acompanhar Sesi x Vôlei Renata, definição do último semifinalista da Superliga masculina.