Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, esteve na noite de domingo no Ginásio da Ponte Grande, onde acompanhou de perto a batalha entre Vedacit Guarulhos e Apan/Eleva/Blumenau pelas quartas de final da Superliga 1XBET. E saiu mais do que satisfeito com uma atuação individual em particular.
O oposto Franco foi, mais uma vez, o maior pontuador do time paulista e ainda levou o Troféu VivaVôlei. Foram 26 pontos, de acordo com as estatísticas da CBV, 25 deles no ataque, com 54% de aproveitamento. Ele é o maior pontuador da Superliga com 438 pontos, com uma média de 5,62 acertos por set, a melhor da competição. Ciente da importância dele para o projeto, o Vedacit Guarulhos já acertou a renovação por mais uma temporada.
Perto da primeira convocação para a Liga das Nações (VNL), Renan rasgou elogios ao camisa 4 do Vedacit Guarulhos.
– Já há alguns anos ele vem jogando bem, vive hoje um bom momento. A gente sabe que no esporte alguns garotos amadurecem antes ou depois. O Franco está na plenitude da sua carreira. Estamos muito atentos. Faz uma competição de encher os olhos. Nos momentos mais difíceis, ele assumiu o que se espera de um grande oposto – comentou Renan Dal Zotto ao Sportv.
O técnico admitiu que atletas que estavam em quadra neste domingo estarão em sua lista de convocados. Pelo lado de Guarulhos, o líbero Rogerinho e o ponteiro João Franck podem ganhar oportunidades na Seleção.
– Teremos sim jogadores que estiveram neste domingo em quadra na primeira convocação.
Renan ainda saiu do ginásio satisfeito com as quase 3 horas de espetáculo na vitória do Vedacit Guarulhos sobre a Apan/Eleva/Blumenau no tie-break:
– Um grande jogo. Qualquer um que tivesse ganho teria sido justo. Foi bom ter vindo para ver como os jogadores se comportam num momento como esse.
Nesta segunda-feira, Renan deverá estar na Vila Leopoldina, em São Paulo, para acompanhar Sesi x Vôlei Renata, definição do último semifinalista da Superliga masculina.