São menos de quatro meses em Campinas, mas Renan não esconde que pode chamar o Vôlei Renata de casa. Um dos principais reforços do time campineiro para a temporada, o oposto, aos poucos, encaixou no sistema da equipe e vem se destacando na disputa do Campeonato Paulista. Na partida do último final de semana, o camisa 14 roubou a cena, anotando 29 pontos na vitória do Vôlei Renata sobre o Sesi-SP, por 3 a 2.
Esta é a segunda vez na temporada que o oposto se destaca individualmente. Na final da Copa São Paulo, em Sorocaba, o oposto marcou 32 pontos e ajudou o Vôlei Renata a faturar o título também com uma vitória no tie-break sobre o Sesi.
Durante o Paulista, ele também tem sido o desafogo do ataque. Na vitória sobre Ribeirão Vôlei, por exemplo, teve 18 acertos e terminou com mais de 80% de aproveitamento no ataque.
Na história do do time
A marca na final da Copa São Paulo, inclusive, colocou o oposto na história do projeto campineiro. Isto porque ele ultrapassou o companheiro Vaccari no segundo lugar da lista de atletas que mais fizeram pontos numa mesma partida com a camisa do Vôlei Renata. No Paulista do ano passado, o ponteiro anotou 29 na vitória sobre o Corinthians/Guarulhos. O recordista é Vissotto com 37, na Superliga 17/18.
– Acho que o mérito é da equipe. Todos do time estão de parabéns pelos resultados e pela performance nesse começo de temporada. Vamos tentar manter esse nível o maior tempo possível. Não procurei pensar em fazer isso quando cheguei aqui. Estou à vontade. Penso em trabalhar dia-dia, semana a semana, jogo a jogo, dar meu melhor e cumprir os objetivos – comentou o oposto.
Vale a liderança
Com Renan em quadra, o Vôlei Renata volta a jogar na próxima sexta-feira (27). O adversário será o EMS/Taubaté Funvic, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os dois times estão invictos, separados por apenas um ponto na classificação (14 a 13) e jogam pela liderança do estadual.
– Será mais um jogo muito difícil e vale muito pela classificação. Vamos ter de nos preparar muito bem essa semana para o jogo de sexta – encerrou o gigante de 2,17m.
LEIA TAMBÉM
+ O adeus de Francesca Piccinini
+ Clima esquenta durante Irã x Coreia do Sul
+ Brasil viaja quase completo para a Copa do Mundo masculina