X

Renan Michelucci aprova participação no Mundial

Meio de rede do Itambé Minas entrou para a seleção do campeonato. Renan voltou nesta temporada ao país após 3 anos na Europa
Autor:

Compartilhe:

Acabou no último domingo (10/12), em Bangalore, na Índia, o Mundial masculino de clubes, com título do Perugia, da Itália. Na final, o clube italiano bateu o Itambé Minas por 3 sets a 0. Apesar da derrota na decisão, a equipe mineira celebrou o resultado histórico: o vice-campeonato foi a melhor campanha do Minas em Mundiais. Além da prata, o time mineiro contou com três atletas na seleção do campeonato. Entre eles, está o central Renan Michelucci, eleito um dos melhores centrais do torneio, ao lado do argentino Solé. Veja a seleção do Mundial.

Renan voltou ao vôlei brasileiro em 2023/2024 após três temporadas na Europa – duas na França e uma na Alemanha. No Campeonato Mundial, ele marcou 33 pontos – 27 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque.

– O balanço é o melhor possível, entramos para a história do clube com a melhor colocação do Itambé Minas na competição. Vai ser uma alavanca para os jogadores e todos do clube – celebra Renan.

Agora, o central e o Minas voltam as atenções novamente para a disputa da Superliga masculina. Após cinco jogos disputados, o time está no G4 do campeonato.

– Na temporada, nosso time disputou dois campeonatos e chegamos em duas finais. Estamos batendo na trave, mas para ganhar tem que estar presente nas finais e estamos conseguindo chegar! A expectativa é de uma Superliga muito equilibrada, mas queremos estar na final e disputar o título – finaliza o jogador.

O Itambé Minas volta às quadras da Superliga na segunda-feira (18/12). Às 18h30, o time recebe o Montes Claros América, na Arena UniBH. O duelo na capital mineira será transmitido pelo Sportv2.

Tags: Itambé/MinasMundial de Clubes

Últimas notícias