O técnico da Seleção Brasileira Masculina Renan Dal Zotto recebeu alta hospitalar e já está em casa, com a família. A informação foi confirmada nesta sexta-feiar pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Foram 36 dias internados – com COVID-19 -, no Hospital Samaritano de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, Renan chorou de emoção na quinta-feira ao ler as várias mensagens de carinho e apoio que recebeu dos amigos, fãs, familiares, jogadores e torcedores.
Renan seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora em casa, enquanto, já acompanha, de maneira remota, o dia a dia da Seleção, que faz, nesta sexta-feira o primeiro amistoso da temporada, contra a Venezuela, a partir das 19h, no Rio, dentro das programações da preparação para a Liga das Nações.
O Brasil estreia na VNL dia 28 deste mês, contra a Argentina, na cidade italiana de Rimini, às 16h (horário de Brasília). Na competição, a Seleção será comandada pelo assistente técnico Carlos Schwanke.