X

Renan: “Uma demonstração de crescimento do grupo”

O técnico Renan Dal Zotto enalteceu o alto nível do confronto contra a França e valorizou o resultado já projetando a sequência na Olimpíada
Autor:

Compartilhe:

O técnico Renan Dal Zotto saiu da Ariake Arena ciente da importância do resultado conquistado diante da França, neste domingo, pelo encerramento da primeira fase do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por mais do que a classificação já estivesse garantida e o primeiro lugar fosse uma meta quase impossível, o comandante brasileiro festejou a forma com que o triunfo foi obtido.

– Eu estou cansado, claro, mas como qualquer um que ficasse em pé ali. Sairia destruído num jogo como esse. A partida foi de um equilíbrio impressionante, a pontuação foi lá em cima. É impressionante a qualidade técnica da França. Foi um jogo que, sinceramente, qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido. Ficamos felizes porque acabar a primeira fase com vitória é muito importante porque há uma demonstração de crescimento do grupo. Começou os Jogos Olímpicos com dificuldade e foi crescendo e vencendo as dificuldades.

Renan fez questão de ressaltar o alto nível de brasileiros e franceses:

– Acabar a primeira fase vencendo em uma partida de um equilíbrio impressionante é muito importante. A França não desiste nunca, está sempre atrás de cada bola e nós fomos competentes o suficiente para vencer. Tivemos cautela, lucidez e arriscamos um pouco mais para trazer esse resultado positivo. Não vi, nos últimos campeonatos, uma partida de equilíbrio tão grande. Foram muitos rallys, rallys longos, com defesas impressionantes, e o Brasil demonstrou maturidade e esse sentimento de querer muito.

A Seleção espera o fim da rodada deste domingo e o sorteio que será realizado para conhecer seu adversário nas quartas de final e o chaveamento de toda a fase final.

O Brasil busca sua quinta final olímpica consecutiva. Em Atenas-04, foi ouro, em Pequim-08 e Londres-12, a Seleção masculina ficou com a medalha de prata, e no Rio-2016, subiu ao degrau mais alto do pódio.

Tags: Renan Dal Zotto

Últimas notícias