X

República Dominicana, sem Brayelin, não resiste aos EUA

Time de Karch Kiraly dominou as ações na primeira rodada da VNL, nesta terça-feira, e venceu a República Dominicana sem sustos
Autor:

Compartilhe:

Os Estados Unidos, vencedores das duas edições já disputadas da Liga das Nações feminina, estrearam bem na bolha de Rimini, na Itália. Nesta terça-feira, triunfo convincente sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-12.

O time de Karch Kiraly, com sua enorme gama de opções para as extremidades, optou pelo capitã Jordan Larson, tendo ao lado a jovem Kathryn Plummer, com Jordan Thompson na saída de rede. E o trio desequilibrou, somando 46 pontos: 16 de Plummer e 15 cada de Larson e Thompson.

O treinador deixou Anne Drews, Kimberly Hill e Sarah Wilhite no banco de reservas. Ficaram fora das relacionadas para os primeiros três jogos as ponteiras Michelle Bartsch-Hackley e Kelsey Robinson. Vale lembrar que a cada três jogos é possível alterar a lista de 14 inscritas.

Na República Dominicana, o técnico brasileiro Marcos Kwiek optou por não utilizar Brayelin Martinez, oposto do Dentil/Praia Clube. Sem ela, o time sofreu para colocar a bola no chão. No fundamento ataque, as americanas fizeram 51 pontos, contra apenas 34 das caribenhas. Bethania de La Cruz e Gaila Gonzalez, com dez acertos cada, foram as maiores pontuadoras dominicanas. A central Jineiry Martinez colaborou com apenas quatro.

Dominicanas e americanas serão as próximas adversárias do Brasil na bolha, na quarta e na quinta, com transmissão do SporTV2. Confira quais jogos estão previstos na grade da emissora até domingo.

Tags: Estados UnidosRepública Dominicana

Últimas notícias