X

República Tcheca vira e segue com chances no Mundial

República Tcheca esteve perto da eliminação no Mundial feminino, mas conseguiu a virada diante da Eslovênia
Autor:

Compartilhe:

A República Tcheca manteve a esperança de passar de fase no Campeonato Mundial feminino de vôlei ao derrotar, de virada, a Eslovênia por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 19-25, 25-23, 25-18 e 15-13, em Nakhon Ratchasima, na Tailândia.

Com o resultado positivo deste domingo (24/8), a seleção tcheca segue viva no Grupo D, com uma vitória e uma derrota. Mas terá de surpreender, na última rodada, os Estados Unidos para poder avançar para as oitavas de final. As eslovenas, com duas derrotas, precisarão de uma combinação de resultados para a classificação.

Uma das revelações da última Liga das Nações (VNL), a oposta Monika Brancuska, de 20 anos, foi a maior pontuadora da República Tcheca, com 24 acertos: 20 no ataque, com 42% de aproveitamento, dois no bloqueio e mais dois no saque.

A experiente ponteira Helena Havelkova-Grozer, 37 anos, colaborou com mais 15. Reforço do Conegliano para a temporada 25/26, Fatoumatta Sillah liderou mais uma vez a seleção eslovena, com 23 pontos hoje. Nika Milosic, com 18, sendo seis no bloqueio, teve boa atuação.

Na terça-feira, às 6h (de Brasília), a Eslovênia duelará com a Argentina, enquanto um pouco depois, às 9h30, confronto entre Estados Unidos x República Tcheca. O streaming da VBTV transmitirá.

Tags: EslovêniaRepública Tcheca

Últimas notícias