X

Revanche da Itália tem ajuda importante do banco de reservas

Sem dar chances para a Polônia, líder do ranking mundial, a Itália vai defender o título mundial conquistado em 2022
Autor:

Compartilhe:

Depois de perder a final da última Liga das Nações (VNL) para a Polônia em um verdadeiro atropelo, a Itália juntou os cacos e se vingou na semifinal do Campeonato Mundial, nas Filipinas, com um imponente 3 a 0.

E a revanche teve componentes pouco esperados pelo lado italiano. O ponteiro Francesco Sani, de 23 anos, foi um deles. Convocado para substituir o lesionado Daniele Lavia, ele entrou para sacar na reta final do segundo e do terceiro sets, sendo decisivo, com dois aces.

Luca Porro, outro jovem de 21 anos, substituiu Mattia Bottolo no terceiro set e não sentiu a responsabilidade. Sem falar do experiente Simone Anzani, de volta após um problema cardíaco, e responsável por dois blocks, um já na reta final do clássico.

Do lado polonês, a ausência de Bartosz Kurek pesou demais. Kewin Sasak não esteve perto de repetir a atuação impressionante da fase final da VNL diante do Brasil. Para piorar, Tomasz Fornal não estava nas melhores condições físicas, a ponto de jogar um set inteiro sem receber uma mísera bola para atacar.

Assim a “pipa ficou pensa” para o lado de Wilfredo Leon, autor de 14 pontos para a Polônia na semifinal. Confira outras estatísticas disponibilizadas pela FIVB:

Números de pontos de ataque
Itália: 34 (12 de Romanò e 11 de Michieletto)
Polônia: 30 (12 de Leon e 8 de Sasak)

Pontos de bloqueio
Itália: 9 (3 de Russo)
Polônia: 10 (3 de Semeniuk)

Pontos de saque
Itália: 7 (2 de Sani)
Polônia: 3 (3 de Huber)

Erros
Itália: 23
Polônia: 25

ITÁLIA: Giannelli (3), Romanò (15), Michieletto (12), Bottolo (4), Gargiulo (3), Russo (6) e Balaso (líbero). Entraram: Anzani (2), Sani (2), Porro (3). Técnico: Ferdinando De Giorgi.

POLÔNIA: Komenda, Sasak (9), Leon (14), Semeniuk (7), Kochanowski (6), Huber (6) e Popiwczak (líbero). Entraram: Fornal, Granieczny. Técnico: Nikola Grbic.

Tags: Campeonato MundialItáliaPolônia

Últimas notícias