O início do segundo turno da Superliga Cimed masculina 2018/19 para o São Francisco Saúde/Ribeirão terá um ingrediente especial. Neste sábado, às 18h, duelo com o Sesi-SP, de Lipe, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão pelo Globo.com
O ponta campeão olímpico é presidente do Vôlei Ribeirão e desta vez estará em quadra. No primeiro turno o time ribeirão-pretano perdeu por 3 sets a 2, na Cava do Bosque, depois de estar vencendo por 2 a 0. Na ocasião, o time da capital não contava com vários jogadores que voltavam do Mundial com a Seleção Brasileira, entre eles, Lipe.
– Dentro de quadra não tem essa de dono do time, não. O Lipe é um adversário e vamos encará-lo como tal. Sabemos do bom nível técnico que ele e toda a equipe têm, mas vamos pro jogo. Esperamos repetir o bom jogo que fizemos contra o Sesc, no Rio, onde estivemos bem próximo da vitória e conquistamos um ponto – disse o levantador e capitão Jotinha, citando a derrota no tie-break para o líder da Superliga.
Com passagem pelo Sesi, Jotinha sabe a dificuldade da partida. Ainda mais com o rival vindo da surpreendente eliminação na Copa Brasil diante do Copel Telecom/Maringá.
– A gente respeita os nossos adversários, seja quem for. Claro que enfrentar o Sesi na casa deles não é uma tarefa fácil, mas nosso trabalho tem sido de evolução e queremos realizar um bom jogo.
Para o jogo de sábado, o técnico Marcos Pacheco não poderá contar com o central Giovanni, que se recupera de uma lesão no ombro. O recém-contratado Bruno Biella, também central, estará à disposição do treinador. Ribeirão soma 11 pontos em 11 jogos, ocupando a décima colocação na classificação com três pontos a menos que o oitavo colocado, o Minas.
LEIA TAMBÉM
+ Após 10 anos de ausência, levantadora retorna à Superliga