A base do Pacaembu/Ribeirão na Superliga masculina 2020/2021 será formada por jovens jogadores emprestados pelo Sada Cruzeiro. Segundo reportagem do Jornal O Tempo, o clube mineiro acertou o empréstimo de sete atletas para o time do interior paulista.
Foram cedidos os centrais Vicenzo Gherrard, de 18 anos e 2,00m, que estava no Montes Claros, e Guilherme Rech (2,04m e 19 anos), os pontas Marcos Vinicius Malta (2,00m e 17 anos) e Bruno Marques (1,98m e 19 anos), o levantador Ramon (16 anos e 1,97m), além do líbero Pedro Henrique Tomasi (1,75m) e o ponta/oposto Luis Henrique Sousa (2,02m), ambos 19 anos.
Em anos anteriores, o Sada Cruzeiro fez parcerias com clubes mineiros, como Lavras, Juiz de Fora e Montes Claros, cedendo atletas e arcando com os salários.
– Esta temporada foi atípica, marcada por incertezas e optamos em não fazer parceria com nenhum clube. Entretanto, estudamos alguns pedidos. No caso específico de Ribeirão, liberamos atletas que estavam em casa, uma vez que a base do Sada Cruzeiro ainda não voltou aos trabalhos por causa da pandemia. Achamos interessante nesse caso pela confiança no treinador Marcos Pacheco e sabemos que, com ele, os atletas continuarão crescendo. São atletas promissores e que infelizmente, por causa da pandemia, ficariam em casa até o final do ano, já que até a CBV cancelou todos os torneios da base – comentou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.
Ribeirão foi o último clube a garantir presença na Superliga 2020/2021. E a dúvida para a participação aconteceu pela falta de patrocinadores para arcar com os custos da temporada.