Depois de 14 rodadas saiu a primeira vitória do Pacaembu/Ribeirão na Superliga 2020/2021. Na Cava do Bosque, triunfo sobre o Montes Claros América por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 25-22, 21-25 e 27-25, nesta quarta-feira.
A equipe dirigida por Marcos Pacheco chega aos seis pontos, ainda em último lugar, distante de Sesi (12) e Vedacit Guarulhos e Caramuru (13), os mais próximos na classificação, mas com fôlego para seguir lutando contra o rebaixamento. Montes Claros segue com 17, em sexto, podendo perder posições no decorrer da rodada.
Ambos voltarão a jogar no sábado. Às 16h30, Ribeirão pegará o EMS/Taubaté, fora de casa, com transmissão pelo SporTV2. Pouco depois, às 18h, duelarão Vedacit Guarulhos x Montes Claros América, na Ponte Grande, com exibição pelo Canal Vôlei Brasil.
O ponteiro André Luiz foi eleito o melhor em quadra e levou o VivaVôlei. Ele anotou 20 pontos, todos no ataque, com 50% de aproveitamento. O central Guilherme Garça colaborou com 15, quatro deles no bloqueio, além de uma atitude bacana de fair-play durante o jogo, sendo cumprimentado inclusive pelo árbitro Gustavo Rodolfo.
– É uma sensação incrível. A gente vem trabalhando muito. Um resultado gratificante. Tínhamos o objetivo da primeira vitória, seguimos em último, sabemos que é uma situação muito complicada, mas vamos lutar até o fim – comentou o MVP.
Pelo time mineiro, os opostos foram os maiores pontuadores. Jonadabe foi titular nos dois primeiros sets e fez 15 pontos, enquanto Lucas Borges, o substituto no restante do duelo, terminou com 16.