Em uma nota oficial enviada no início da noite desta segunda-feira, Ricardinho oficializou o fim do projeto de Maringá. O time paranaense já havia desistido de participar da próxima Superliga por questões financeiras e agora oficialmente fecha as portas.
Na temporada passada, Maringá não recebeu os valores acordados de patrocínio com a Denk Academy, patrocinadora master, sofreu com atrasos de pagamentos, perda de jogadores e viu o próprio Ricardinho deixar a aposentadoria para evitar que o time desse WO na reta final do returno.
Foram sete anos consecutivos disputando a Superliga. O projeto começou como Moda Maringá, depois virou Ziober Maringá Vôlei, vestiu a camisa da Copel Telecom e por último Denk Maringá.
– Somos gratos pela oportunidade, mas infelizmente em um campeonato formado por gigantes, não tivemos o suficiente para brigar de igual pra igual. Fizemos bonito, chegamos a sexta posição no primeiro ano de projeto, e os outros dois tivemos uma boa atuação. Porém, sem patrocinadores, as edições seguintes, foram marcadas por lutas constantes em busca de apoio da iniciativa privada e dos governos municipal e estadual – comentou o campeão olímpico e mundial.
Ricardinho relembra com tristeza o fato de o time, que em várias ocasiões terminou a temporada com maior média de público da Superliga, não ter conseguido a continuidade:
– Faltou a famosa atenção ao esporte dos poderes públicos e do incentivo da classe empresarial.