O experiente ponteiro Ricardo, de 31 anos, voltará ao vôlei europeu para mais uma temporada. O jogador, que atuou pelo Goiás Vôlei na Superliga masculina 2021/2022, está de malas prontas para a Grécia, onde defenderá as cores do Kifissias. Será a segunda passagem do atleta pelo Velho Continente. Em 2017, ele jogou pelo Cantù, da Itália.
No Brasil, o ponteiro jogou em sete outros clubes além do Goiás, entre eles estão as passagens mais recentes pelo Tijuca Tênis Clube (2020/2021), onde conquistou a Superliga C e o Campeonato Carioca, pelo Blumenau (2019/2020), com o título de campeão catarinense, e no Ribeirão (2018/2019). Pela Seleção Brasileira, venceu a Copa Pan-Americana e o Mundial sub-23, ambos em 2013.
Atualmente, Ricardo trabalha a parte física no Brasil para, no final de agosto, viajar rumo ao novo clube, na Grécia.
– Estou muito motivado para a nova experiência. Tenho conhecimento de algumas equipes locais, é uma liga que está voltando a crescer – conta o ponteiro.
O jogador disputará pelo novo clube na temporada a Liga Grega A e a Copa da Grécia.
– Faremos o possível para surpreender e conseguir boas colocações em ambas as competições, inclusive pleitear uma colocação que condicione a equipe a disputar competições continentais 0 completa Ricardo Alexandre.
Além da experiência profissional em uma nova liga, Ricardo também vê na sua volta uma chance de crescer pessoalmente e conquistar novos títulos na carreira.
– Já tive a oportunidade de disputar uma Liga Italiana A2 e voltar à Europa no cenário atual é muito motivador. São clubes que valorizam o nosso voleibol. Além disso, será uma grande experiência vivenciar culturas diferentes e poder aprender muito sobre o lugar e novas pessoas. Que seja uma jornada enriquecedora e com títulos!