X

Rico de Freitas comandará Thâmela e Vic no Sesc Botafogo

Sesc Botafogo Praia anunciou chegadas de Thâmela e Vic e de Vinícius e Heitor, que se juntam às experientes Talita e Taiana no projeto
Autor:

Compartilhe:

O Sesc Botafogo Praia apresentou nesta terça-feira (13/1) as novidades do projeto para 2026. As chegadas de Thâmela e Vic e de Vinícius e Heitor, que se juntam às experientes Talita e Taiana, bem como o reforço do técnico Rico de Freitas, filho do emblemático Bebeto de Freitas, colocam a equipe em posição de competitividade na busca por resultados positivos no ciclo olímpico até Los Angeles 2028. As novas duplas fizeram seus primeiros treinos no CT de Copacabana, e usufruíram de toda a estrutura do projeto alvinegro.

Vice-líderes do ranking mundial, a capixaba Thâmela e a sul-mato-grossense Vic mudaram-se do Espírito Santo para o Rio de Janeiro com a meta de realizar a melhor preparação para chegar no auge à corrida olímpica, que começa em novembro. Enquanto a primeira retorna ao Sesc Botafogo Praia após uma passagem em 2023, ao lado de Talita, a segunda vive a primeira experiência como moradora da cidade.

As atletas vêm de um ano especial, marcado por dois títulos de etapas Elite 16 do Circuito Mundial, em Saquarema (RJ) e Ostrava, na República Tcheca, além de diversos pódios e uma semifinal de Copa do Mundo na Austrália.

– Estou muito grata por retornar ao Sesc Botafogo Praia. Acredito que volto mais madura do que na primeira passagem. Eu e Vic queremos muito alcançar nossos objetivos. Admiro nossa coragem e nossa vontade de ir atrás dos nossos sonhos e vamos buscar a vaga olímpica – disse Thâmela, de 25 anos.

– Fiquei muito feliz com o convite do Sesc Botafogo Praia. É um projeto que vai ser muito bacana para nossa equipe, com uma grande estrutura por trás. Ainda preciso me acostumar com a vida agitada do Rio de Janeiro, mas estou bastante animada para trabalhar. Temos pequenos objetivos até chegarmos ao maior, a classificação para Los Angeles 2028 – afirmou Vic, de 26 anos.

Vinícius, de 30 anos, e Heitor, de 25, formam a dupla atual número 3 do Brasil no ranking mundial. Ambos já moravam no Rio de Janeiro e se empolgaram com o convite do Sesc Botafogo Praia. Focados na evolução diária, os atletas consideram a estrutura do projeto alvinegro um diferencial.

– A partir do momento que entrei no Sesc Botafogo Praia, só me surpreendi cada vez mais com a estrutura e com o profissionalismo. Eu não estou precisando me preocupar com mais nada, além de vir aqui, dar o meu melhor a cada dia e treinar no meu limite. Fico muito seguro e confiante de que posso contar com as pessoas envolvidas no trabalho. Então, eu acho que esse vai ser um grande diferencial – afirmou Vinícius.

– Viemos de um ano muito positivo e temos muita confiança no projeto do Sesc Botafogo Praia e em seus profissionais. Estou bem feliz, tranquilo e, ao mesmo tempo, ansioso para a temporada começar – disse Heitor.

Já o técnico Rico de Freitas volta ao clube com o qual tem forte ligação desde pequeno. Rico é filho de Bebeto de Freitas, que foi atleta de vôlei do Alvinegro, modalidade na qual se tornou uma referência, e presidente do clube entre 2003 e 2008.

Além disso, o treinador esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando comandou Ágatha e Bárbara Seixas na conquista da prata, e acumulou experiências em Tóquio 2021, com as canadenses Heather e Brandie, e em Paris 2024, com as chinesas Xue e Xia. Após seis anos fora do Brasil, ele retorna com motivação e expectativas.

– É um prazer participar do projeto do Sesc Botafogo Praia. Por mais maravilhosas que tenham sido as experiências fora do Brasil, entrar em quadra e competir contra seu país sempre é um peso. Nosso vôlei de praia tem inúmeros talentos há anos, mas ainda carecemos de projetos como esse, pela importância para a modalidade, pela qualidade dos profissionais envolvidos. Eu não poderia estar mais honrado de fazer parte disso. Temos atletas talentosos e com potencial de evolução incrível, e vamos trabalhar muito – disse Rico de Freitas.

Além da busca por títulos nas principais competições do calendário, o objetivo dos atletas é servir de inspiração para crianças e jovens beneficiados pela iniciativa social do Sesc Botafogo Praia, em Copacabana.

O projeto oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças de escolas públicas e comunidades da região. Todos são supervisionados e acompanhados de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.

Tags: Vôlei de Praia

Últimas notícias