O retorno de Uriarte para o Sada/Cruzeiro não acontecerá na temporada 2019/2020.
O acirramento da rivalidade dos mineiros com o EMS/Taubaté durante as semifinais da Superliga fez a negociação, que já estava acertada com o argentino, ser cancelada. Desta forma, o Cruzeiro já se mexeu no mercado e fechou com o experiente Rodriguinho, 39 anos, que estava no Vôlei UM Itapetininga. Ele substituirá Sandro, formando dupla com Cachopa.
Uriarte ainda tem mais um ano de contrato com Taubaté. Até seria liberado com o pagamento de uma multa, praxe no mercado. Mas o vazamento da informação durante a semi contra o Cruzeiro fez com que a cúpula do time paulista não aceitasse conceder a liberação para o rival. O argentino até poderá sair antes do fim do vínculo, mas não para o clube mineiro.
O desfecho destas negociações certamente aumentará as discussões acaloradas nas redes sociais e nas mesas de botequins com presença de fãs cruzeirenses. Cachopa ganhará nova oportunidade como titular na temporada 19/20. Terá, na prática, nova chance para amadurecer e mostrar ser capaz de ser tamanha responsabilidade. Pode não ter a confiança de parte da torcida, mas terá o respaldo de Marcelo Mendez e da diretoria.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ Dani Lins também pede dispensa da Seleção
+ Números da vitória do Itambé/Minas sobre o Dentil/Praia Clube
+ Fê Garay agradece por mensagens de apoio e aguarda diagnóstico
+ Uma reflexão necessária sobre o momento da Seleção feminina