O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde terá uma pedreira pela frente no primeiro compromisso após o Carnaval. Enfrentará o Dentil/Praia Clube, líder da Superliga Banco do Brasil feminina, nesta sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia. O Sportv 2 transmitirá.
Osasco vem de vitória em casa, sobre o Flamengo, resultado que valeu a retomada do quarto lugar na classificação. A equipe do técnico Luizomar de Moura soma 38 pontos, com 14 vitórias em 19 rodadas. As mineiras do Praia têm 50 pontos, com 17 resultados positivos e um negativo, em 18 partidas.
O time de Paulo Coco vem da disputa do Campeonato Sul-Americano. Na competição continental, jogada em Uberlândia, o Praia ficou com o vice após derrota para o arquirrival Itambé/Minas.
– Temos um grande desafio pela frente. O time do Praia é muito forte, contando com grandes atletas. Vamos para Uberlândia cientes de que precisamos manter o foco o tempo todo, sacar muito bem para tentar quebrar o passe delas e aproveitar os contra-ataques que nossa defesa proporcionar. Vai ser duro, mas treinamos muito, inclusive durante o Carnaval, e estamos confiantes – explica a levantadora Roberta.
Osasco vai precisar sacar bem e também passar com eficiência. Para isso, conta com uma dupla de destaque. A líbero Camila Brait e a ponteira Jaque estão no Time dos Sonhos, a seleção divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a cada rodada da Superliga. Brait também lidera as estatísticas de recepção, com 70% de aproveitamento.
– Estamos juntos em prol desse time. Não só eu e a Brait, mas o grupo todo, atletas e comissão técnica, para jogar cada vez melhor, errar menos e vencer – completa Jaque.