O momento de Roberta na temporada 2022/2023 é especial. Neste domingo (22/1), pela Tauron Liga, o Campeonato Polonês feminino, ela voltou a ser eleita a melhor em quadra na vitória do LKS Lodz sobre o Opole, parciais de 25-19, 25-17 e 25-18.
Ao ter o nome anunciado para receber mais um troféu por conta do seu desempenho individual, Roberta arrastou Kamila Witkowska para receber o prêmio em seu lugar. A polonesa relutou, foi empurrada, chegou até o local da entrega, porém, deixou a premiação para a brasileira, um pouco constrangida, receber.
Na semana passada, em jogo da Champions League, a vice-campeã olímpica em Tóquio já havia sido eleita MVP na vitória sobre o Tenerife, da Espanha, também em sets diretos.
O Lodz, de Roberta, lidera as duas competições. No Campeonato Polonês, são 32 pontos, com 11 vitórias em 11 jogos até aqui. Pelo Grupo D da principal competição europeia, com três triunfos em quatro rodadas, a equipe polonesa está à frente do Stuttgart (ALE) e do favorito Fenerbahce (TUR).
Com boas atuações, a brasileira tem sido presença constante na seleção da rodada da Tauron Liga. Em janeiro, Roberta já fez parte do time ideal duas vezes. Nesta segunda-feira, grande chance de estar novamente entre as destaques do Polonês.