No segundo ano na Polônia, a levantadora Roberta comemora o início de temporada com o LKS Commercecon Lodz. O time, que lidera o Campeonato Polonês, terá pela frente um duelo de invictos contra o Developres Bella Dolina Rzeszów, nesta sexta-feira (02), às 13h30 (de Brasília).
As duas equipes venceram todas as cinco partidas que disputaram até agora na competição por 3 sets a 0, mas o adversário de Roberta leva a pior no saldo de pontos. A levantadora destaca que o fator psicológico pode ser um trunfo para dar sequência à boa fase do líder da Tauron Liga.
“Só ganhamos de 3 a 0 até agora, mas talvez essa não seja a realidade até o final. Vejo nosso time com os pés no chão. O próximo jogo será muito importante, contra uma equipe que também está invicta e foi vice-campeã no ano passado, quando perdemos na semifinal. Elas estão com números muito bons. Eu aposto na gente, com certeza, mas será difícil. Elas vão nos pressionar a todo momento, mas estamos muito fortes mentalmente”, destaca a brasileira.
Depois de uma temporada de sucesso na Seleção, com prata na VNL e no Mundial, ela se vê ainda mais madura. Em sua volta à Polônia, ela foi eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa) no título do LKS Commercecon Lodz na Amica Cup. Com uma comissão técnica repaginada no time polonês, Roberta precisou se ajustar às estratégias de jogo e avalia positivamente o trabalho desenvolvido.
“Mais uma vez eu cheguei da Seleção e três dias depois já estava jogando. Disputamos uma Copa preparatória e foi bom para conhecer as meninas do time, entender como o técnico quer que jogue. Estou gostando bastante da forma como o time está sendo conduzido. A comissão técnica é praticamente inteira nova, e estou muito feliz e satisfeita com a forma que o time vem sendo guiado. Sei que está no início, mas já vejo evolução a cada semana e com muito potencial para crescermos ainda mais. Isso me alegra bastante”, avalia.
Roberta também terá pela frente neste mês a disputa da Champions League. A estreia do LKS Commercecon Lodz será no dia 7 de dezembro, contra o Allianz MTV Stuttgart, da Alemanha, pelo Grupo D.