X

Roberta se diz orgulhosa por superação e força coletiva do Brasil

Levantadora Roberta lembrou da união das atletas para resgatarem forças em busca da medalha de bronze contra o Japão
Autor:

Compartilhe:

A levantadora Roberta exaltou o espírito de luta do Brasil na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial da Tailândia, no último domingo, com vitória suada sobre o Japão. A experiente jogadora de 35 anos se mostrou orgulhosa com a postura das companheiras após o baque da derrota para a Itália, na semifinal.

– Eu vou definir esse time com orgulho. Tenho muito orgulho delas. Time guerreiro, que se superou em menos aí de 18 horas. Foi difícil dormir na noite anterior. Foi um jogo lindo, no detalhe e sabíamos que a virada de chave seria o mais importante. Não adiantaria mais pensar na Itália, tínhamos que pensar no Japão. E pensar também na nossa força, em quem éramos como um time, e trazer essa força toda, essa garra para dentro de quadra – afirmou Roberta.

Vice-campeã olímpica em Tóquio 2021, vice campeã mundial em 2022 e medalhista de bronze em Paris 2024, a atleta admite que o lugar mais alto do pódio é a prioridade. Por isso, ela sabe que é preciso manter a intensidade dos trabalhos.

– Obviamente, queríamos estar em um lugar um pouquinho mais alto, mas mantivemos o Brasil no pódio. Sabíamos da importância dessa medalha para nosso país, para nossa confederação, então estou muito orgulhosa desse time – afirmou a atleta.

Tags: BrasilCampeonato MundialRobertaSeleção Brasileira

Últimas notícias