O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta terça-feira, às 21h30, contra o Asa Vôlei/Valinhos, fora de casa, no encerramento do returno da Superliga Banco do Brasil feminina, ciente de que ainda precisa melhorar já pensando nos playoffs, como garante a levantadora Roberta.
– Mais uma oportunidade para colocarmos em prática aquilo que estamos treinando, se preparando para os playoffs. Um jogo importante como qualquer outro, visando o crescimento do time. A gente vem de duas derrotas (Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas), mas o importante neste momento é separar os pontos bons e ruins e trabalhar em cima disso. É isso que estamos fazendo. O time está pecando ainda na virada de bola. Temos treinado isso, focadas nos playoffs e no próximo jogo – comentou Roberta.
Na quinta colocação, a equipe de Luizomar de Moura não deve ter o mando de quadra nas quartas de final diante do Sesi Bauru. Para “roubar” a posição do rival do interior paulista, Osasco precisa vencer hoje o Valinhos e torcer por tropeço improvável do rival diante do rebaixado São Cristóvão Saúde/São Caetano.
Independentemente da posição, Roberta tem visto melhorias no jogo de Osasco:
– Nossa relação block-defesa melhorou muito. A gente tem tocado mais nas bolas, tem sacado bem, quebrando o passe do adversário. Jogamos contra Praia e Minas, que são times de ataque muito forte. A gente conseguiu quebrar isso, mas ainda estamos pecando na virada de bola, na saída de jogo e isso tem irritado um pouco a gente e deixado os times adversários abrirem o placar. Estamos trabalhando nisso e já vendo algum crescimento nos jogos, mesmo com as derrotas. Legal é trabalhar em cima destes momentos e pensar positivo. Osasco foi um time bom de trabalhar a temporada inteira, sem problemas, unido, que está em busca crescimento. Acho que tudo vai dar certo quando os playoffs acontecerem. Estou bem confiante – finalizou Roberta.