O central Robinho reforçará o Vôlei Renata no restante da Superliga 2019/2020. O jogador de 34 anos e 2,05m, inclusive, esteve no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na noite desta quarta-feira, acompanhando o jogo contra o Fiat/Minas, pela terceira rodada do turno.
Na verdade, é um retorno ao projeto campineiro, já que o central vestiu a camisa do clube na época do patrocínio da Medley.
Robinho tem no currículo passagem por diversos de clubes. Começou em Três Corações, cidade-natal em Minas Gerais, passando por Montes Claros, Juiz de Fora, Vôlei Futuro, Santo André, Voleisul, EMS/Taubaté, entre outros. No exterior, atuou em Portugal e no Qatar.
Ele estava no elenco do Botafogo, desfeito antes do início da Superliga por falta de dinheiro. Nos últimos dias, ele treinou com o elenco e teve o aval de Horácio Dileo para a definição da contratação. Atualmente, o argentino tem usado Luizinho e Michel como titulares, com o jovem Melqui no banco de reservas para a posição.
O Vôlei Renata aguarda agora a regularização da documentação na Confederação Brasileira (CBV) para poder utilizar Robinho já nas próximas rodadas da Superliga. No sábado, o vice-campeão paulista jogará no Rio de Janeiro contra o invicto Sesc.