O Suzano anunciou o retorno do levantador Rodriguinho, que chega para a sequência do Campeonato Paulista. O experiente atleta de 44 anos substituirá o lesionado Matoso, que sofreu uma ruptura parcial no ligamento do polegar da mão esquerda, e se junta a Gabriel Bieler no setor. Após o torneio estadual, o veterano seguirá para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Rodriguinho defendeu o próprio Suzano na temporada passada, mas não renovou para jogae na equipe árabe. A equipe da Grande São Paulo terá como objetivo na sequência a Superliga 2024/2025.
– Primeira coisa, a infelicidade do Matoso. Mas corremos esse risco no dia a dia do atleta. Essas lesões foram um acidente muito infeliz. Não sabemos ainda como está. Temos que agradecer muito por Rodriguinho ter escolhido o Suzano para sua família morar. E ele ainda está por aqui. Acho que dificilmente qualquer time no mundo teria uma reposição dessa assim tão rápida. Um cara de extrema qualidade, que era o capitão da equipe no ano passado. Tenho certeza que vai colaborar demais com a equipe, vai ajudar demais – comentou Peu, treinador do Suzano.
Sem Rodriguinho, o Suzano já disputou três partidas no Campeonato Paulista, com vitórias sobre Santo André e Atibaia, mas derrota para o Vôlei Renata. O próximo compromisso será diante do São José, nesta sexta-feira (6/9), às 20h, fora de casa.
Rodriguinho tem passagens ainda por clubes como Montes Claros, Sada Cruzeiro, Apan/Eleva, Vôlei Renata, São José e Itapetininga.