O Montes Claros América anunciou, no início da noite desta sexta-feira, a primeira contratação para a temporada 2020/21. Trata-se do levantador Rodriguinho, de 40 anos, que chega para a sua quarta passagem pelo projeto mineiro.
A trajetória de Rodriguinho dentro do vôlei começou desde pequeno. Com apenas 15 anos conquistou o Campeonato Metropolitano, em 1995, pelo Corinthians-SP. Já em 1997, o atleta disputou o Campeonato Sul-Americano, em Bueno Aires (ARG), e conquistou o ouro defendendo a equipe Olympikus/Telesp-SP. O levantador chega a Montes Claros em 2009/10 e fica com o vice-campeonato da Superliga Masculina. Rodriguinho ainda defendeu o time em 2010/11 e retornou para a sua terceira passagem em 2014/15.
Na temporada passada, conquistou o Campeonato Sul-Americano, pelo Sada Cruzeiro.
– É uma honra fazer parte, novamente, desse projeto Montes Claros América Vôlei. Eu e a minha família estamos muito felizes de retornamos para Montes Claros, essa cidade que nós amamos. Desde já, peço que a torcida nos acompanhe e venha nos apoiar como sempre fizeram. Podem ter certeza que não faltará dedicação, garra e muito trabalho para que possamos fazer uma excelente temporada – comentou o levantador.