O Sada Cruzeiro fez sua estreia no Campeonato Mundial de Clubes na noite desta terça-feira, vencendo o argentino Ciudad, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 27-29, 25-21, 25-17 e 25-22. Para o ponta Rodriguinho, um dos destaques do jogo, a paciência foi uma das virtudes do time.
– A gente foi entrando no jogo, precisando encontrar a paciência para jogar contra uma equipe argentina, que defende muito, toca muito no bloqueio e joga com passe quebrado, rejoga no bloqueio e dá na mão de fora. Depois, entramos no jogo e começamos a fazer a nossa parte: sacar o que a gente faz bem, acertar o bloqueio e a defesa para não ficar tomando essas bolas no cotovelo e entrando no bloqueio. Quando consertamos isso o jogo começou a fluir, e conseguimos crescer e fazer o nosso papel. Agora é pensar na próxima partida, brigar até o final, até o último ponto. É fazer o nosso trabalho bem-feito, com os pés no chão, um jogo por vez, e amanhã dar o nosso 100% para lutar por mais uma vitória – destacou Rodriguinho, maior pontuador da Raposa diante dos argentinos, com 16 pontos e 76% de aproveitamento no ataque.
A equipe celeste volta à quadra da Arena Sabiazinho nesta quarta-feira, às 20h30, contra o iraniano Shahdab Yazd, que perdeu para o italiano Trentino por 3 a 0. Novo triunfo pode garantir a classificação do Sada para a semifinal antecipadamente.
Para Rodriguinho, um fator externo ainda pode ajudar bastante o time no Mundial:
– Temos que agradecer muito o apoio da torcida. A gente sabe que a nossa torcida nos acompanha onde quer que a gente jogue, e isso é muito gratificante. E aqui na região tem muito cruzeirense também. Eu acho que, no decorrer do campeonato, tende a crescer ainda mais o espetáculo, e a torcida fazer uma festa muito bonita, como sempre faz.
Os ingressos para o Mundial de Clubes estão disponíveis pela internet, em https://gofree.co/mundialdeclubes2024, e o bilhete dá acesso a todas as partidas do dia.