Sada Cruzeiro e Itambé Minas se enfrentam neste sábado (5/10), às 20h, no Ginásio Divino Braga, em Betim, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Ponteiro do Cruzeiro, Rodriguinho afirmou que espera que a equipe celeste siga com a mesma força ofensiva apresentada na vitória por 3 sets a 0 sobre o Juiz de Fora, na última quarta-feira (2), com parciais de 25-15, 25-14 e 25-19.
– Na nossa última partida, diante do JF, conseguimos colocar em prática um aspecto importante da nossa equipe: nossa característica de ser bem agressivo na maior parte do tempo. E é assim que queremos entrar em quadra neste sábado também, para mais um compromisso essencial – comentou Rodriguinho.
O duelo entre Cruzeiro e Minas terá transmissão ao vivo pelo YouTube de O Tempo e na TV aberta pelo canal Rede Minas, com abertura dos portões uma hora e meia antes.
No primeiro turno, com mando de quadra do Minas, o Itambé venceu o Cruzeiro por 3 sets a 1. Esta foi a única derrota da equipe de Rodriguinho na competição. De acordo com o jogador de 28 anos, o fator casa pode ser determinante para um outro desfecho no placar.
– Não conseguimos um bom resultado no primeiro jogo contra o Minas, mas desta vez será na nossa casa, com a nossa torcida, que eu tenho certeza que estará presente para nos apoiar. E vamos com tudo para conseguir fazer um jogo bem melhor do que foi o nosso primeiro contra eles – acrescentou Rodriguinho, que disputa sua 11ª primeira temporada com o Cruzeiro.
Rodriguinho é tricampeão mundial de clubes pelo Cruzeiro; octacampeão sul-americano, hexacampeão da Superliga, eneacampeão mineiro, pentacampeão da Supercopa, heptacampeão da Copa do Brasil e vice do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil.
O Minas encontra-se em primeiro no Campeonato Mineiro, com 27 pontos, nove vitórias e 100% de aproveitamento. Já o Cruzeiro encontra-se em segundo, com 23 pontos e nove partidas. Assim, o Minas já garantiu o primeiro lugar e a vantagem na semifinal da competição. O time de Rodriguinho também está garantido. As semifinais serão realizadas no dia 12/10, véspera da grande final.