O líbero Rogerinho, um dos principais destaques do Vôlei UM/Itapetininga, semifinalista da Superliga masculina de vôlei 2020/2021, tem negociações avançadas com o Vedacit Guarulhos para a próxima temporara.
Ele chegará para substituir Alexandre Elias, que não entrou em acordo para renovação contratual.
Rogerinho, 26 anos, com passagens por Maringá, Minas e Taubaté, é um dos líberos no radar de Renan Dal Zotto para o próximo ciclo olímpico da Seleção Brasileira. A partir do dia 7, ele estará em quadra, no Centro de Treinamento de Saquarema, para as semifinais da Superliga. O Itapê, responsável por eliminar o favorito Sada Cruzeiro, duelará com o Fiat/Minas.
O líbero será uma das caras novas do elenco comandado por Guilherme Novaes para 2021/2022. O treinador teve seu trabalho aprovado no primeiro ano de Vedacit Guarulhos, ao brigar por uma vaga nos playoffs até o fim do returno, e teve o vínculo renovado. Rogerinho trabalhou com Novaes no Minas, anos atrás, quando o líbero dividia posição com Maique no elenco dirigido por Nery Tambeiro, com o atual comandante do time paulista como um dos assistentes.