Destaque do Sesc RJ Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri, que garantiu a classificação do Rubro-Negro para a semifinal da Superliga Bet7k feminina no último sábado (30), a ponteira Roni apontou a comunicação das jogadoras como um fator determinante para o time de Bernardinho fechar a série e dar mais um passo na busca pelo título.
– Nossa torcida é incrível. Somos muito gratas pelo apoio que ela tem nos dado a cada jogo e não foi diferente nesta noite. Tivemos paciência e trabalhamos muito bem a nossa comunicação em quadra para solucionar coletivamente qualquer situação que surgisse. Conversamos muito sobre a importância de minimizar os nossos erros e fizemos um grande trabalho, com um saque consistente, que colocou bastante pressão do outro lado. É assim que queremos chegar às semifinais – analisou Roni.
Em uma noite em que a torcida empurrou o time da cada no Tijuca Tênis Clube, a americana fez uma apresentação de alto nível, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos, e ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
Destaque também para a boa distribuição da levantadora Brie. A oposta Sabrina marcou 13 pontos, a central Juciely fez 12 e a ponteira Michelle anotou 10.
No primeiro desafio da série, em Barueri, o Sesc RJ Flamengo fez dois ótimos sets, mas entrou desconcentrado na terceira parcial e acabou superado nos detalhes. No quarto, as comandadas de Bernardinho voltaram com tudo e fecharam o jogo por 3 a 1.
O adversário do Rubro-Negro, dono da melhor campanha na competição (22 vitórias e duas derrotas) na semifinal sairá do confronto entre Dentil/Praia Clube e Sesi Bauru. A série está empatada em 1 a 1, e as equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (2), às 20h, em Uberlândia (MG).