O Sesc RJ Flamengo está preparado para um novo capítulo da maior rivalidade do vôlei brasileiro. O time comandado por Bernardinho enfrenta o Osasco/São Cristóvão Saúde nesta quinta-feira (2/2), às 21h30, fora de casa, em busca de uma vaga na semifinal da Copa Brasil, competição eliminatória que reúne os oito primeiros colocados no turno da Superliga.
Ciente de que os detalhes podem fazer toda a diferença na partida, o grupo vem treinando intensamente e estudando os pontos positivos e negativos do último encontro entre as equipes. As vitórias recentes na Superliga confirmaram a evolução coletiva do Sesc RJ Flamengo, e o time espera manter a mesma pegada no clássico.
– O Osasco é uma grande equipe e espero uma partida intensa. O nosso último jogo contra elas foi muito parelho. Pouco tempo se passou desde então e já temos um novo encontro com elas. Estamos preparadas para buscar a vitória dessa vez – disse a ponteira Roni, terceira maior pontuadora da Superliga, com 263 pontos, sendo 19 aces.
A jogadora acredita que o Rubro-Negro está no caminho certo para conseguir o objetivo e, assim, confirmar a classificação para a semifinal, contra o vencedor do confronto entre Gerdau Minas e Pinheiros, que se enfrentam nesta sexta-feira (3/2).
– Desta vez, temos que fazer alguns pequenos ajustes, como na relação entre bloqueio e defesa e em melhores escolhas no ataque. Não acho que precisamos de grandes mudanças, mas, sim, buscar maior eficiência naquilo que já vínhamos fazendo – completou a americana Roni.
As semifinais da Copa Brasil serão realizadas no dia 6/3, enquanto a final acontecerá no dia 7, ambas em Jaraguá do Sul (SC).