O Vôlei Renata terá os reforços dos selecionáveis Adriano e Felipe Roque para o duelo contra o Vedacit/Guarulhos, nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. A CBN Campinas transmite o duelo, com imagens, no www.youtube.com/
Depois de conquistarem a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, o o ponteiro e o oposto se apresentaram ao time campineiro e deram início aos treinamentos na última quarta-feira.
Classificado para as quartas-de-final do Paulista, com nove pontos, o time campineiro vem de vitória na última rodada sobre o Farma Conde/São José, por 3 a 1, jogando fora de casa.
– Foi uma temporada muito boa na seleção para mim. Fico grato por toda minha evolução, pelo que consegui ajudar a equipe. O prêmio foi essa medalha de bronze no Mundial. Eu agradeço e fico feliz por ela. Meu foco agora é voltar ao Vôlei Renata, dar meu melhor, seguir evoluindo com a equipe. Nós temos bastante a mostrar ainda. Por isto, a partir de agora é melhor o grupo, melhorar individualmente, coletivamente e crescer – analisa Adriano.
– Para mim foi muito especial estar na seleção, disputar o segundo campeonato mais importante do calendário que é o mundial. Deu para sentir como é o nível internacional. Consegui evoluir muito para poder ajudar a seleção a conquistar essa medalha. Espero poder trazer essa evolução que tive lá para dentro do grupo, agregar ainda mais no grupo – diz Felipe Roque.
Roque e Adriano garantem que vão levar algo a mais para o duelo contra o Vedacit Guarulhos: o frio na barriga da estreia pelo time campineiro.
– São campeonatos diferentes, realidades distintas, mas estar em quadra, fazendo o que gosta, dá sempre rola aquela adrenalina diferente, de querer mostrar o meu melhor, ajudar a equipe. É um sentimento bom. Isso que a gente precisa para dar nosso melhor no dia-dia e nos jogos – completou Adriano.
– Em qualquer competição, sempre tem um frio na barriga, ainda mais que estou aqui no meu clube, de casa nova. Com certeza é um nervoso diferente, mas sinto que estou preparado – disse Roque.
A dupla, assim como o Vôlei Renata, encerra a preparação para o duelo com um treinamento na manhã desta sexta-feira. Os ingressos para a partida estão praticamente esgotados.