O ponta/oposto brasileira Rosamaria irá para a segunda temporada na Itália. Depois de uma passagem pelo Perugia, ela foi apresentada nesta terça-feira pelo Casalmaggiore.
A jogadora estava passando férias na Europa e, como já possuía o visto, e não teve problemas para retornar para a Itália, repleta de restrições para entrada de estrangeiros por conta da pandemia do coronavírus.
Depois de brigar contra o rebaixamento no ano de estreia, Rosamaria agora poderá sonhar com voos mais altos. Na reconstrução do elenco, o Casalmaggiore tenta se colocar novamente entre os melhores times da Itália e voltar a disputar as competições europeias. Carlo Parisi, ex-Scandicci e Monza, será o novo treinador.
A brasileira chega respaldada pela boa performance individual no Campeonato Italiano 2019/2020, encerrado precocemente. Ela foi a segunda maior pontuadora da competição.
Além de Rosamaria, o Casalmaggiore anunciou mais um caminhão de reforços. Federica Stufi (central) e Marianna Maggipinto (líbero) são as únicas remanescentes da temporada passada. Para o levantamento foram contratadas a americana Carli Lloyd, ex-Eczacibasi, da Turquia, além de Francesca Bonciani.
No meio de rede, o Casalmaggiore passa a contar Laura Melandri, ex-Bergamo, e Michela Ciarrocchi. Sirressi, também vinda do Bergamo, é a nova líbero.
Para disputar posição com Rosamaria foi contratada Tereza Vanzurova, jogadora tcheca que estava no vôlei polonês. As ponteiras serão Laura Partenio, a americana Kara Bajema e a cubana Ailama Montalvo.