O Busto Arsizio terá na próxima temporada uma nova dupla de protagonistas. A oposto brasileira Rosamaria e a levantadora americana Carli Lloyd foram confirmadas como reforços pelo presidente Giuseppe Pirola.
Ele garantiu o acerto com as duas jogadoras em uma entrevista para a Prealpina, publicada nesta terça-feira.
Rosamaria disputou a atual temporada pelo Novara, perdendo parte da reta final do Campeonato Italiano por conta de uma torção no tornozelo. Será o quarto ano seguido da brasileira na Itália, após defender também Perugia e Casalmaggiore. Ela chegará para a vaga de Camilla Mingardi, que já se despediu nas redes sociais no mês passado.
O poder midiático de Rosa foi citado pelo dirigente na entrevista:
– Do ponto de vista das redes sociais, os números falam. Egonu tem 253 mil seguidores. Rosamaria, um milhão e cem. Usaremos para dar força aos nossos patrocinadores – comentou ele.
Nesta segunda-feira, Rosamaria foi convocada para os treinamentos da Seleção, em Saquarema, juntamente com Roberta e Ana Cristina.
Já a experiente Lloyd voltará ao vôlei italiano após um hiato de dois anos. Neste período, ela foi mãe, após deixar o Casalmaggiore, e jogou a segunda edição da Athletes Unlimited, até o mês passado, nos Estados Unidos. Ela ocupará a vaga da compatriota Jordyn Poulter, que irá para o Novara.
O Busto Arsizio deverá passar por grande reformulação em outras posições. Além da dupla já citada, o time não contará mais com a ponteira Lucia Bosetti, a caminho do vôlei turco. Outra que deve ter a saída confirmada em breve é a ponteira canadense Alexa Gray.