A lista de convocadas para a Seleção Brasileira feminina de vôlei, nesta quinta-feira (11/5), ganhou mais um nome: Rosamaria.
A oposta já está no Brasil após o fim da participação do Busto Arsizio no Campeonato Italiano. Ela ainda terá alguns dias de folga antes de se apresentar para os treinamentos em Saquarema (RJ). Um dos compromissos dela ao chegar em São Paulo foi tatuar os aros olímpicos no braço, como mostrado nas redes sociais.
Rosamaria, presente nas principais competições da Seleção desde o último ciclo olímpico, perdeu as partidas finais dos playoffs por lesão. E o Busto sentiu falta de sua maior pontuadora, tanto no duelo de quartas de final contra o Conegliano quanto no torneio de consolação para disputa do quinto lugar.
Na próxima temporada, Rosamaria vai mudar de ares. Depois de quatro temporadas em quatro equipes diferentes da Itália, ela atuará no Japão.
Mais cedo, antes de Rosa, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a convocação da ponteira Julia Bergmann. E participou da cerimônia de formatura em Física pela Universidade de Georgia Tech, no último fim de semana. Foi o último compromisso estudantil dela nos Estados Unidos.
Elas se juntarão ao pequeno grupo de atletas já em treinamento em Saquarema: as centrais Lara e Diana, a levantadora Naiane, as líberos Natinha e Laís.
A primeira competição da Seleção neste importante ano será a Liga das Nações (VNL), a partir do fim deste mês de maio.