O domingo de Carnaval de Rosamaria, na Itália, terminou com prêmio de MVP. A oposta foi a maior pontuadora na incontestável vitória do Busto Arsizio sobre o Bergamo por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-16 e 25-22, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Italiano 2022/2023.
Para faturar o troféu de melhor em quadra, Rosamaria colocou no chão 20 das 34 bolas recebidas no ataque, um aproveitamento de 59%. Ela não cometeu erros no fundamento e ficou duas vezes no bloqueio adversário. Mais duas jogadoras do Busto chegaram aos dois dígitos de pontuação: a central cipriota Zakchaiou (12, cinco deles no bloqueio) e a ponta italiana Omoruyi (11).
Pelo Bergamo, com uma atuação ofensiva abaixo da média, Lorrayna saiu como titular nos dois primeiros sets e marcou apenas dois pontos, ambos no ataque, em 12 tentativas, aproveitamento de apenas 17%. Frosini entrou no lugar da brasileira a somou sete, o maior número do time. Atuação abaixo da média também da ponteira americana Lanier, com seis pontos e 25% de acerto no ataque.
O resultado mexeu na classificação do Italiano feminino. O Busto Arsizio subiu para sexto lugar, ganhando as posições do Casalmaggiore e do próprio Bergamo. O trio soma 28 pontos, com o desempate acontecendo nos sets average.
Na parte de cima da tabela, poucas mudanças. O Conegliano lidera 52 pontos, quatro a mais do que o Scandicci. Milão, com 45 pontos, e Chieri, com 39, após surpreender o Novara, fecham o G4.
VEJA TAMBÉM
1) Cinco jogos do Italiano masculino são decididos no tie-break
2) Perugia segue invicto na temporada 2022/2023
3) Mais um russo, campeão olímpico em Londres, é suspenso por doping