A brasileira Rosamaria irá para a terceira temporada no vôlei italiano. Depois de passagens por Perugia e Casalmaggiore, ela foi confirmada neste sábado como reforço do Novara para a temporada 2021/2022.
Um salto para a oposto no cenário internacional. Nas duas primeiras experiências na Itália, Rosamaria brigou para entrar nos playoffs, com times limitados, e foi uma das maiores pontuadoras do Campeonato Italiano. Agora fará parte de um elenco montado por Stefano Lavarini para tentar desbancar o poderoso Conegliano, campeão de tudo no vôlei feminino na temporada recém-encerrada.
Vale lembrar que o treinador italiano já comandou a jogadora na passagem pelo Itambé/Minas.
– Trabalhei com ele (Lavarini) no Minas, no seu primeiro ano no Brasil, e foi um dos motivos que me fizeram escolher ir para o Novara. Gosto da sua visão de jogo, e acho que agora também estou em outra fase, então posso crescer muito mais com ele – afirmou Rosamaria.
Rosa é o quarto reforço confirmado pelo Novara. No dia 28 de abril, o clube confirmou o acerto com a oposto turca Ebrar Karakurt. No dia 2 de maio, a líbero Eleonora Fersino foi oficializada, com a ponteira Sofia D´Odorico veio na sequência.
Ontem, Rosamaria havia publicado um texto em suas redes sociais com a despedida do Casalmaggiore. No texto, ela lamentou não ter conseguido terminar em quadra as duas últimas temporadas por conta do coronavírus.