Rosamaria retorna para o Brasil nesta semana com sensação do dever cumprido com a temporada pelo Denso Airybees, do Japão. O time foi campeão da V Cup e terminou o Campeonato Japonês na quinta colocação. A oposta brasileira foi a segunda maior pontuadora do torneio principal do país e garante ter conseguido cumprir as metas de evolução em outros fundamentos.
– Vim para o Japão com o objetivo de melhorar a minha parte defensiva, além de seguir treinando meu ataque. Entendi que não é força, é jeito, foi uma verdadeira escola para mim, aprendi todos os dias com todos da minha equipe. Foi uma temporada muito importante para a minha carreira – disse Rosamaria, de 29 anos.
Ainda em quadra, em Tóquio, depois de triunfo sobre o Hitachi Rivale na final da V Cup, Rosamaria ganhou uma camisa do Denso Airybees com mensagens das companheiras de time. E ficou nitidamente emocionada com o carinho, agradecendo em postagens pelas redes sociais.
No Brasil, Rosa vai se reunir com seu staff para definição do futuro por clubes para a temporada 2024/2025. A proposta do Denso para renovação foi feita meses atrás. Na sequência, iniciará a preparação para a Liga das Nações (VNL) com a Seleção Brasileira.