Rosamaria iniciou nesta semana a sua passagem pelo Busto Arsizio. O quarto time da brasileira na Itália aparenta ser uma ótima possibilidade para ela voltar a brilhar. Logo na apresentação, nesta terça-feira, Rosa ganhou elogios de Francesca Piccinini.
A ex-jogadora é agora vice-presidente do Busto Arsizio, após ter se aposentado das quadras em 2021. Piccinini esteve na Holanda, acompanhando o Campeonato Mundial. E vê em Rosamaria uma das chaves do sucesso do projeto nesta temporada.
– Rosamaria pode render muito e se integrar bem em nosso projeto. Tenho certeza de que ela vai atuar muito bem e vai poder brilhar – disse a agora dirigente.
Na temporada passada, a brasileira esteve no Novara, tendo passado anteriormente por Perugia e Casalmaggiore. Teve pouco tempo em 2021/2022 em quadra na posição de oposta dominada pela turca Ebrar Karakurt. Na montagem do Busto Arsizio, ela aparece como única jogadora para a saída de rede, o que deve garantir titularidade e protagonismo. Na Seleção Brasileira, Rosa vinha sendo utilizada na ponta.
Outros bons nomes do elenco são a levantadora Carli Lloyd, de volta ao vôlei internacional após a maternidade, a ponteira italiana Alice Degradi, presença constante nas convocações de Davide Mazzanti, além da também ponta alemã Lena Strigot, ex-Roma.
A temporada de clubes começará neste domingo para o Busto Arsizio, em duelo com o Firenze. Confira a tabela do Campeonato Italiano feminino.