X

Rosamaria: “Lavarini conhece minhas características”

A brasileira Rosamaria falou sobre acerto com o Novara e apontou o técnico italiano Stefano Lavarini como um dos fatores principais
Autor:

Compartilhe:

Entre um treinamento e outro com a Seleção Brasileira feminina, em Saquarema, Rosamaria participou de uma entrevista coletiva online com a mídia italiana para falar do acerto com o Novara. Reforço do vice-campeão da Itália, a brasileira terá a primeira oportunidade de jogar por uma das potências do país, após duas temporadas com Perugia e Casalmaggiore.

– As experiências em Perugia e Casalmaggiore foram as etapas de um caminho que me permitiu chegar em um grande clube. Nestes dois anos aprendi que devemos tentar nos adaptar às necessidades da equipe e estar preparados para qualquer mudança – comentou Rosamaria.

Em sua primeira temporada na Itália (2019/2020), a oposto jogou pelo Perugia. Disputou 19 jogos e marcou 382 pontos. A competição acabou sendo interrompida pelo início da pandemia do coronavírus. Em seu segundo ano, pelo Casalmaggiore, foram 24 partidas e 408 acertos. Com muitas atletas infectadas pela covid-19 no elenco, inclusive integrantes da comissão técnica, a equipe não teve condições de disputar os playoffs.

Sobre o acerto, Rosamaria exaltou o conhecimento que Stefano Lavarini tem de suas características e a possibilidade de jogar a Champions como decisivos para a escolha por Novara:

– Novara é um clube que acompanho desde muito jovem e pelo qual sempre tive uma simpatia especial. Já havia a possibilidade de chegar aqui no verão passado, mas agora é a hora certa: um grande sonho se tornou realidade. A ideia de voltar a trabalhar com o Lavarini – depois da minha experiência no Minas – e jogar com jogadoras de alto nível me levou a escolher o Novara, além da possibilidade de disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez

A brasileira também foi questionada sobre seguir jogando como oposto ou atuar na ponta. Para a próxima temporada, o Novara também investiu na contratação da oposto turca Ebrar Karakurt.

– Vai ser uma boa luta interna, mas tenho certeza que quem não vai estar lá vai torcer pelas companheiras. Ter tantas opções é um ponto forte importante. Pessoalmente, também posso jogar na posição 4 (ponta), mas o oposto é o meu papel favorito. Lavarini conhece minhas características e acho que é melhor para ele ter uma jogadora versátil disponível – encerrou.

Tags: NovaraRosamaria

Últimas notícias