A oposta brasileira Rosamaria é a segunda maior pontuadora da Liga da Italiana, com 382 pontos, contra 405 da oposta Camila Mingardi, do Brescia. Com a camisa do Perugia, ela fez 19 partidas e disputou 77 sets, uma média de 4,96 pontos por set.
Rosamaria também está bem ranqueada em outra lista italiana, dessa vez ligada à sua popularidade nas redes sociais. Nesta quinta-feira, o Perugia postou que, de acordo com o 5º Relatório da Liga de Voleibol publicado pela revista IQUII Sport, a oposta brasileira é a primeira colocada entre as atletas “mais amadas nas redes sociais” do Campeonato Italiano 2019/2020.
A brasileira tem 245 mil seguidores somando-se os números do Twitter, do Facebook e do Instagram, 50 mil a mais que a ex-ponteira da Azzurra, Francesca Piccinini, segunda colocada na lista (195 mil), um dos maiores ídolos do vôlei europeu. A ponteira brasileira Mari Paraíba, que defendeu o Monza nesta temporada, aparece em terceiro, com 180 mil seguidores.
A central italiana Cristina Chirichella é a quarta, com 162 mil seguidores, e a mexicana Samanta Brício é a quinta, com 154 mil.
Há pouco mais de um mês, outro brasileiro, o levantador Bruninho, também levou o “prêmio” de jogador com mais seguidores no Campeonato Italiano, com 2,6 milhões de seguidores.