A oposta Rosamaria disse ter ficado orgulhosa da atuação do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre o Japão, na manhã deste domingo (13/7), no encerramento da fase classificatória da VNL Feminina de Vôlei de 2025. Com o resultado, a equipe verde-amarela terminou a primeira fase na segunda colocação, com 11 vitórias em 12 jogos, atrás líder e invicta Itália, que venceu todos os seus 12 jogos.
Rosamaria terminou o jogo com 10 pontos (9 de ataque e 1 de saque). Júlia Bergmann foi a maior pontuadora do Brasil com 15 acertos, seguida por Gabi (11), Julia Kudiess (9), Diana (8) e Roberta (5).
– Jogo muito difícil contra o Japão, elas vem fazendo uma VNL incrível, dentro da casa delas, a gente sabia que seria muito difícil e se preparou muito. Fizemos um jogo de poucos erros, o que é muito importante para jogar contra o Japão. Tem de pensar o tempo inteiro, porque é uma equipe que encontra muitas soluções no ataque e na defesa. A gente teve paciência para encontrar as nossas situações também. Temos ainda muito o que evoluir, mas estou orgulhosa com o que a gente apresentou hoje. Uma vitória importante para a nossa caminhada rumo à fase final – disse Rosamaria.
O Brasil aguarda a definição, ainda hoje, do seu adversário no mata-mata das quartas de final, entre Estados Unidos e Alemanha. A fase final da Liga das Nações será em Lodz, na Polônia, entre os dias 23 e 27 de julho. O Brasil busca o título inédito da competição que existe desde 2018.