Rosamaria dividiu as partidas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em seis finais. E, neste domingo (4/8), às 16h (horário de Brasília), contra a Polônia, pela terceira rodada da fase classificatória do torneio francês, será a terceira.
– A gente sempre fala: contra o Japão foi a nossa segunda final, domingo vai ser a terceira. São seis finais. Espero que a gente continue com essa atitude. Não temos uma jogadora que vai levar o time a vitória. A gente joga como um grupo – disse Rosamaria.
Invicto, o Brasil enfrenta a Polônia na Arena Paris Sul, para manter a invencibilidade e a liderança geral da competição. Com duas vitórias em dois jogos – sobre Quênia e o Japão, ambas por 3 sets a 0 -, a Seleção Feminina de Vôlei quer a vitória para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco nas quartas de final.
– A gente sabia o quanto era importante entrar forte contra o Japão, entrar assim todos os dias, contra todos os adversários, principalmente contra o Japão, que nunca desiste. A gente já sofreu viradas delas e sabia que tinha de entrar muito concentrada, jogamos agredindo o tempo inteiro e com a forçado grupo, todo mundo na mesma energia. Agora, gente quer vencer a Polônia, para conseguirmos a melhor classificação possível e seguir nessa crescente – continuou Rosamaria.
Se vencer a Polônia por 3 a 0, o Brasil garante o primeiro lugar e vai encarar a República Dominicana no mata-mata por vaga na semifinal. Brasileiras e polonesas estão classificadas para a próxima fase e estão invictas. O Grupo B tem ainda Quênia e Japão, eliminados. Confira aqui a classificação de momento no torneio de vôlei feminino em Paris.
Brasil x Polônia será transmitido pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube. Contra a Polônia, o Brasil não poderá contar com a oposta Lorenne, que será substituída por Natinha.