A SV.League, a liga japonesa de vôlei, anunciou nesta sexta-feira (28/11) os nomes de jogadoras e jogadores escolhidos pelo público e pelos dirigentes para o Jogo das Estrelas da temporada 2025/2026, marcado para acontece em Kobe, no dia 31 de janeiro do próximo ano. E Rosamaria está na lista.
A oposta brasileira defende o Denso Airybees, sendo um dos destaques da competição nas últimas temporadas. Ela foi a mais votada entre todas as opostas da elite do vôlei japonês, com 28.103 votos. Mais de 400 mil votos foram registrados nesta edição.
Além de Rosamaria, outras estrangeiras foram escolhidas, como a oposta belga Lise Van Hecke, do Osaka Marvelous, a meio de rede americana Brionne Butler, do Astemo Rivale, e a levantadora tailandesa Nootsara Tomkom, do Kariya Queenseis.
Nomes conhecidos do vôleifã que ficaram fora: a russa Sofya Kuznetsova, a americana Dani Cuttino, as italianas Camilla Mingardi e Sylvia Nwakalor e a polonesa Olivia Rozanski.
O evento contará também com grande parte da seleção japonesa. Destaques do NEC Red Rockets, a ponteira Yoshino Sato e a central Nichika Yamada serão as capitãs, responsáveis pela divisão das demais atletas em dois times. A definição dos times acontecerá no dia 18 de dezembro.
MASCULINO
Entre os homens, o Brasil não terá representantes no Jogo das Estrelas, que acontecerá em 1 de fevereiro de 2026. Atualmente Lucarelli e Felipe Roque disputam o Campeonato Japonês.
Entre os estrangeiros escolhidos estão o levantador francês Antoine Brizard, do Osaka Bluteon, o oposto polonês Bartosz Kurek, do Tokyo Great Bears, e os pontas americanos Torey Defalco, do JTEKT Stings, e Matt Anderson, do Sakai Blazers.


