A SV.League, a liga japonesa de vôlei, anunciou nesta sexta-feira (28/11) os nomes de jogadoras e jogadores escolhidos para o Jogo das Estrelas da temporada 2025/2026, marcado para acontece em Kobe, no dia 31 de janeiro do próximo ano. E Rosamaria está na lista.
A oposta brasileira defende o Denso Airybees, sendo um dos destaques da competição nas últimas temporadas.
Além de Rosamaria, outras estrangeiras foram escolhidas, como a oposta belga Lise Van Hecke, do Osaka Marvelous, a meio de rede americana Brionne Butler, do Astemo Rivale, e a levantadora tailandesa Nootsara Tomkom, do Kariya Queenseis.
Nomes conhecidos do vôleifã que ficaram fora: a russa Sofya Kuznetsova, a americana Dani Cuttino, as italianas Camilla Mingardi e Sylvia Nwakalor e a polonesa Olivia Rozanski.
O evento contará também com grande parte da seleção japonesa. Destaques do NEC Red Rockets, a ponteira Yoshino Sato e a central Nichika Yamada serão as capitãs, responsáveis pela divisão das demais atletas em dois times. A definição dos times acontecerá no dia 18 de dezembro.
MASCULINO
Entre os homens, o Brasil não terá representantes no Jogo das Estrelas, que acontecerá em 1 de fevereiro de 2026. Atualmente Lucarelli e Felipe Roque disputam o Campeonato Japonês.
Entre os estrangeiros escolhidos estão o levantador francês Antoine Brizard, do Osaka Bluteon, o oposto polonês Bartosz Kurek, do Tokyo Great Bears, e os pontas americanos Torey Defalco, do JTEKT Stings, e Matt Anderson, do Sakai Blazers.


