X

Rosamaria sobre o All-Star Game japonês: “Nos divertimos muito”

Com recorde de público, Jogos das Estrelas do vôlei feminino no Japão teve aprovação de Rosamaria, a representante brasileira
Autor:

Compartilhe:

O All-Star Game do Campeonato Japonês feminino de vôlei reuniu neste sábado (31/1), 8.389 pessoas na recém-inaugurada Glion Arena, em Kobe, um novo recorde para a competição de clubes. E Rosamaria foi a representante brasileira no evento.

As capitãs das duas equipes foram Nichika Yamada, treinada por Kumi Nakada, e Yoshino Sato, comandada por Kodai Nakaya. As duas atletas defendem o NEC Red Rockets, líder do Campeonato Japonês 25/26.

O primeiro e o terceiro sets foram disputados de acordo com as regras tradicionais, enquanto o segundo set foi uma parcial especial de “entretenimento”, com 15 pontos, que incluiu inovações como a ausência da regra do número de toques, equipes 3 contra 3 e até pontos marcados apenas com os pés. A equipe de Nichika venceu a partida por 25-19, 15-12 e 25-14.

Uma das representantes do Denso Airybees no evento, Rosamaria aprovou esta edição do All-Star Game.

– Foi incrível, lindo. A arena estava maravilhosa e cheia, então foi uma experiência muito especial. Eu amo estar no Japão, amo jogar aqui, e ser selecionada ao lado de tantas jogadoras incríveis dessa liga é uma grande honra. Quero agradecer a todos os fãs e a todos que nos apoiam durante a temporada. É realmente uma honra enorme para a minha carreira e para a minha vida – disse.

A brasileira elogiou o clima descontraído e a organização do evento.

– Acho que isso deixa o jogo ainda mais divertido tanto para quem assiste quanto para nós, porque hoje foi como uma festa. Nos divertimos muito, foi realmente uma grande ideia.

CHANCE INÉDITA

A oposta também se mostrou feliz por jogar ao lado de uma atleta que admira: a ponteira japonesa Yoshino Sato:

– Eu a admiro muito. Ela é muito jovem e está indo muito bem. Já é uma das maiores ponteiras, então fiquei muito empolgada quando soube que jogaríamos juntas, porque ela é uma estrela no Japão e no mundo inteiro. Jogar contra ela é sempre muito difícil. Finalmente, hoje estávamos do mesmo lado da quadra, e eu gostei muito. Ela é uma pessoa incrível.

A jogadora vietnamita Tran Thi Thanh Thuy ganhou o prêmio de MVP. A partida masculina será disputada neste domingo (1/2), também em Kobe, com transmissão pelo streaming da VBTV.

Tags: Rosamaria

Últimas notícias